28.set.2017
Denis Villeneuve pode dirigir filme sobre Cleopatra

Não se sabe se Angelina Jolie ainda será a protagonista do filme.

Deninis Villeneuve negocia com a Sony Pictures para assumir a direção de um projeto de longa data do estúdio, a cinebiografia de Cleópatra. As informações são do site Variety, que afirma que o filme terá a produção de Amy Pascal e Scott Rudin.

O longa-metragem será baseado no livro “Cleópatra: Uma Biografia”, aclamada obra de não ficção que se tornou um dos principais best-sellers da carreira da escritora Stacy Schiff, vencedora do Prêmio Pulitzer.

Há anos a Sony tenta tirar o projeto do papel. James Cameron já esteve cotado para a direção do filme, mas desistiu. Paul Greengrass e Ang Lee idem. David Fincher chegou a negociar com estúdio, mas também não está mais ligado ao filme.

Inicialmente, o longa-metragem foi idealizado para ter Angelina Jolie como protagonista. Em 2014, a atriz chegou a sugerir que poderia encerrar a carreira como atriz e se dedicar apenas ao ativismo humanitário e à direção depois de estrelar o longa sobre a rainha do Egito.

Quando figuras do alto escalão da Sony Pictures tiveram suas conversas de e-mail vazadas para o mundo após o estúdio ser atacado por hackers contrários ao lançamento do controverso “A Entrevista”, foram reveladas aspas ácidas sobre Jolie. Em uma conversa com Pascal, Rudin disse que a atriz é uma “criança mimada minimamente talentosa”. O atrito com ela começou quando Jolie sondou Fincher para a direção do filme sobre Cleópatra, fazendo o cineasta desistir de comandar Steve Jobs (que, no final das contas, acabou nas mãos de Danny Boyle).

A Variety informa que não se sabe se Jolie, firme em seus esforços como cineasta, ainda irá interpretar Cleópatra. Desconsiderando os trabalhos como dubladora na franquia “Kung Fu Panda”, a vencedora do Oscar por “Garota, Interrompida” atuou em apenas dois filmes nos últimos cinco anos: “À Beira Mar”, no qual ela contracena e dirige seu ex-marido Brad Pitt, e “Malévola”, superprodução da Disney sobre a vilã de “A Bela Adormecida”.

Desde que o projeto foi anuciado pela primeira vez, amadureceram as discussões sobre o embranquecimento de personagens não-brancos em Hollywood. É incerto se isso fará a Sony repensar a escalação de uma atriz branca para viver uma mulher africana.

Villeneuve se prepara para lançar a aguardada sequência “Blade Runner 2049”. A carreira do cineasta canadense é marcada por projetos elogiados pela crítica, como “Incêndios” (2010), “Os Suspeitos” (2013), “Sicario: Terra de Ninguém” (2015) e “A Chegada” (2016), sendo este último responsável por sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Diretor.

Fonte: Terra

Aproveite para ler também:
Espere! Não se vá antes de deixar o seu comentário sobre o post




O Angelina Jolie Brasil é um site feito de fãs para fãs e tem como objetivo principal compartilhar as notícias mais recentes sobre a cineasta norte americana, Angelina Jolie. Nós não temos qualquer contato com a atriz, seus familiares e agentes. Qualquer artigo, vídeo ou imagem postado nesse site possui os direitos autorais dos seus respectivos proprietários originais, assim como todos os nossos conteúdos produzidos, editados, traduzidos e legendados devem ser creditados sempre que reproduzidos em outro site. É proibida a cópia total ou parcial deste site assim como deste layout. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade clicando aqui.