FAMILIA

Marcheline Bertrand

Marcheline Bertrand nasceu no dia 09 de Maio de 1950, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Ela faleceu com 56 anos, no dia 27 de Janeiro de 2007 depois de lutar durante 7 anos contra um câncer de ovário. Marcheline foi atriz, modelo e produtora e no dia 12 de Dezembro de 1971, ela se casou com o ator Jon Voight. Com ele, Marcheline teve dois filhos: James Haven Voight e Angelina Jolie Voight. No entanto, em 1976, ela e Jon se separaram. E Desta data em diante, Marcheline e os filhos passaram a morar juntos e sempre tiveram uma forte relação.

Jon Voight

Jonathan Vincent Voight nasceu no dia 29 de Dezembro de 1938. No dia 12 de Dezembro de 1971, o ator se casou com Marcheline Bertrand e com ela teve dois filhos: James Haven Voight e Angelina Jolie. Em 1976, ele se separou da esposa e por isso possui uma difícil relação com os filhos, especialmente com Angelina. Jon Voight, é ator e produtor e ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1978.

James Haven

James Haven Voight nasceu no dia 11 de Maio de 1973, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Cineasta e filho dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand, James é o irmão mais velho de Angelina Jolie. Os dois cresceram juntos e sempre tiveram uma forte relação como irmãos.

Maddox Jolie-Pitt

Maddox Chivan Jolie-Pitt nasceu no dia 05 de Agosto de 2001 em Rath Vibol no Camboja. Ele foi adotado por Angelina no dia 10 de Março de 2002, em um orfanato no Camboja, quando ela e seu ex-marido, Billy Bob Thornton, ainda estavam casados. Porém, Angelina e Billy Bob acabaram se separando logo depois da adoção fazendo com que Angelina virasse uma mãe solteira e recebesse todos os direitos da guarda do filho. Em 2005, Angelina começou a ter um relacionamento sério com o ator Brad Pitt. Então, no dia 19 de janeiro de 2006, Maddox teve seu sobrenome alterado para Jolie-Pitt quando o pedido de adoção feito por Brad foi aprovado. Em cambojano, o nome Chivian significa “vida”.

Pax Jolie-Pitt

Pax Thien Jolie-Pitt nasceu no dia 29 de Novembro de 2003 na cidade de Ho Chi Minh no Vietnã. Ele foi adotado por Angelina no Vietnã, no dia 15 de Março de 2007. Pax foi abandonado em um hospital local por sua mãe biológica, Pham Quang Sang. No dia 15 de Maio de 2007, Angelina viajou ao Vietnã junto com seu filho mais velho, Maddox, para adotar Pax. Na época, Angelina estava em um relacionamento sério com o ator Brad Pitt. No entanto, os dois não eram casados. Como as leis do Vietnã só permitem que uma criança de seu país seja adotada por um casal que seja oficialmente casado, Angelina adotou Pax como uma mãe solteira. Depois de retornar para o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ela e Brad adotaram Pax oficialmente. Uma vez, em uma declaração, Angelina disse que o nome Pax tinha sido sugerido por sua mãe, Marcheline Bertrand, antes de falecer. “Pax” significa “paz” em latim.

Zahara Jolie-Pitt

Zahara Marley Jolie-Pitt nasceu no dia 08 de Janeiro de 2005 na cidade de Awassa na Etiópia. Ela foi adotada por Angelina no dia 6 de Julho de 2005, no orfanato “Wide Horizons For Children”, na cidade Adis Abeba, também na Etiópia. Ao chegar nos Estados Unidos, Zahara foi hospitalizada por desidratação e desnutrição. De acordo com o que foi noticiado, Brad estava presente quando Angelina assinou os papeis de adoção. No dia 19 de Janeiro de 2006, na Califórnia, um juiz aceitou o pedido de adoção feito por Brad, para adotar os dois filhos de Angelina. E então, o sobrenome de Zahara foi modificado para “Jolie-Pitt”.

Shiloh Jolie-Pitt

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt nasceu no dia 27 de Maio de 2006, através de uma cesárea no Hospital Cottage Medi-Clinic na cidade de Swakopmund, Namíbia, na África. Assim que Shiloh nasceu, um ensaio fotográfico foi feito e vendido para as revistas “People Magazine” e “Hello!”, sendo o dinheiro arrecadado com a venda das fotos, doado para instituições de caridade. Atualmente a princesinha de Hollywood tem mostrado sua personalidade forte, além de se inspirar no papai e nos irmãos mais velhos na hora de se vestir.

Knox Jolie-Pitt

Knox Leon nasceu no dia 12 de Julho de 2008, via cesárea, na seção C do Hospital Lenval na cidade de Nice, na França. Ele é gêmeo de Vivienne e seu cordão umbilical foi cortado por seu pai, o ator Brad Pitt. O parto foi feito pelo Dr. Michel Sussmann e, segundo ele, Knox nasceu na noite do sábado, dia 12 de Julho de 2008, às 18:27. Em uma entrevista, Pitt contou que Knox “é um pedacinho de mim”. Seu padrinho é o famoso cantor da banda U2, Bono Vox. Segundo alguns rumores, o nome “Knox Leon” foi escolhido por ser o nome do meio do avô materno de Brad, que se chamava Hal Knox Hillhouse. Já Leon era o nome do bisavô materno de Angelina. As primeiras fotos dos gêmeos foram vendidas para as revistas “People Magazine” e “Hello!” por inacreditáveis 14 milhões de dólares – o preço mais alto pago por fotos de celebridades. O dinheiro foi doado para a Fundação Jolie-Pitt e usado para trabalhos de caridade.

Vivienne Jolie-Pitt

Vivienne Marcheline nasceu no dia 12 de Julho de 2008, via cesárea, na seção C do Hospital Lenval na cidade de Nice, na França. Ela é gêmea de Knox e e seu cordão umbilical foi cortado por seu pai, o ator Brad Pitt. O parto foi feito pelo Dr. Michel Sussmann e, segundo ele, Vivienne nasceu na noite do sábado, dia 12 de Julho de 2008, às 18:28. Em uma entrevista, Pitt contou que Vivienne “é fisicamente e psicologicamente igual à Angie”. Seu padrinho é o famoso cantor da banda U2, Bono Vox. Segundo alguns rumores, o nome “Vivienne Marcheline” foi escolhido porque “Vivienne” é a forma francesa do nome “Vivian”, que faz referência ao lugar de seu nascimento (França), e que significa “cheia de vida”. Seu nome do meio foi escolhido em homenagem a sua avó, Marcheline Bertrand (mãe de Angelina). As primeiras fotos dos gêmeos foram vendidas para as revistas “People Magazine” e “Hello!” por inacreditáveis 14 milhões de dólares – o preço mais alto pago por fotos de celebridades. O dinheiro foi doado para a Fundação Jolie-Pitt e usado para trabalhos de caridade. Viv ficou mundialmente conhecida por interpretar, quando pequena, a princesa Aurora no filme “Malévola”, lançado em 2014 pelos Estúdios da Walt Disney.

Voltar