Documentários / Filmes / TimeToAct / Trabalho Humanitário / UNHCR

Angelina Jolie participa de documentario cambojano

25 de abril de 2017

Durante sua última visita ao Camboja, realizada durante o mês de Fevereiro deste ano, a cineasta Angelina Jolie não apenas divulgou seu novo filme “First They Killed My Father”, mas também fez uma participação especial em um documentario cambojano.

O site oficial do documentário, intitulado Breaking the Silence” (Quebrando o Silêncio), disponibilizou seu primeiro trailer oficial, nesta última sexta-feira, dia 21 de Abril.

No entanto, apesar do assunto tratado no longa ser de grande importância, os atuais meios de comunicação preferem compartilhar falsos rumores e falsas a respeito da atriz.

Depois de passar décadas em silêncio, um crescente número de pessoas que sobreviveram ao regime do Khmer Vermelho no Camboja, está desafiando o atual estigma presente no país a respeito da violência sexual. No documentário, os sobreviventes falam sobre experiências de casamentos forçados, estupro e abuso sexual sofridos durante o regime. Dos tribunais às salas de aula, dos fóruns da sociedade civil às mesas das famílias, os sobreviventes revelam as dimensões ocultas do sofrimento que continua a afetar a sociedade cambojana, quase 40 anos após colapso gerado pelo regime.

“Breaking the Silence” mostra como eram as acusações de crimes sexuais antes da criação do Tribunal do Khmer Vermelho. O documentário faz tal exibição através das filmagens dos depoimentos colhidos no tribunal, de entrevistas com especialistas, profissionais e estudiosos.

O longa destaca ainda os projetos atuais de reparação relacionados com os danos sofridos no passado e relata a história da violência sexual e de casamentos forçados e cometidos durante o regime do Khmer Vermelho. O filme analisa o impacto de tais crimes e como são os processos criminais na sociedade cambojana contemporânea. Assista o trailer oficial do documentário, legendado exclusivamente pelo Angelina Jolie Brasil:

Vídeo:

Fonte: site oficial